Publicado em: 12/07/2023 09:24

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã da última terça-feira (11/07/2023), o I Seminário Municipal do PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa), que aconteceu na U.E. Judite Maria Cavalcante.

O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Hildevan Gomes, Coordenadora Municipal Flávia Cristina, Formadora Municipal da Educação Infantil Elisângela, Formadora Municipal do Ciclo de Alfabetização Maria José, diretores, professores e da equipe PPAIC Regional da 17ª GRE.

A programação teve início com o café da manhã para os presentes. Na sequência, foi realizada uma apresentação cultural, promovida por alunos do Instituto Água Viva. A palestra do dia foi comandada pelo Professor Frâncio Charlidon e teve como tema "Avaliar para Ensinar". Após a discussão temática, educação infantil, ciclo de alfabetização e gestores foram divididas em equipes para a apresentação das boas práticas em salas de aula.

"Foi um momento rico em trocas de experiências, que só fortalece a educação do nosso município. Devemos valorizar nossos professores e, uma das formas, é incentivando e motivando com a aplicação de boas práticas e treinamentos, assegurando uma educação de qualidade para os nossos alunos", destacou Hildevan, Secretário Municipal de Educação.